domingo, 20 de julho de 2014

3. Matt's Party.

- É só uma festa, Nicholas! – gritei seguindo-o até a cozinha.
- Legal, mas você não vai – ele disse colocando os pratos na pia.
- Porque não? – perguntei começando a ficar irritada.
- Porque não, (SeuNome) – ele disse virando-se para encarar-me – Porque diabos esse garoto foi te convidar para uma festa? Com certeza, eles tão aprontando algo.
- E se aprontarem? Eu não estou nem ai! – disse alto.
- Mas eu estou – ele respondeu calmo, odiava isso em Nick, sempre que discutíamos ele mantinha a classe. – Eu me preocupo com você, (SeuNome).
- Mas é só uma festa – disse – Eu juro me comportar, se eles provocarem ou fizerem alguma brincadeirinha eu volto para casa.
- Eu conheço você há 17 anos, você acha que eu caio nessa conversa? – ele perguntou cruzando os braços e arqueando as sobrancelhas.
- Por favor, Nick – pedi – Eu fiz o que você pediu, não falei com ela, não me meti em confusão, é só uma festa, por favor.
- Se eu deixar você promete não se meter em confusão e...
- E não falar com ela, tudo bem, Nick – disse, ele suspirou e assentiu – Isso! Por isso que você é meu favorito!
- Se babação ou não deixo mais. – ele disse, sorri e corri para o quarto.
***
 A casa do tal Matt não era tão longe assim, decidi ir andando, já que Nick não me deixaria até lá. Antes mesmo de chegar na rua da casa, pude ouvir o som alto tocando. Haviam vários carros estacionados em frente a sua casa, vi algumas pessoas bebendo, beijando-se ao lado de fora, botei a mão na maçaneta da porta e a girei. 
 Foi como se eu tivesse, antes de adentrar a casa, anunciar que estava entrando, não foi como hoje mais cedo no corredor da escola, eles só ficaram encarando-me, sem cochicho, apenas me encarando.
- Hey! – ouvi e olhei para o lado, era Lauren quem me chamava. Suspirei aliviada só de vê-la, pelo menos não estaria sozinha. – Oi (SeuNome).
- Lauren – disse sorrindo para ela.
- Então você decidiu vim?
- Só uma passadinha – respondi, ela assentiu então começou a falar algo, porém eu não prestava atenção. Ao lado da mesma garota ruiva, do outro lado da sala, na cozinha, Demetria estava maravilhosa, usava um vestido preto brilhoso de alças, mesmo com o básico ela estava estonteante, ela ria de algo até que finalmente seu olhar encontrou o meu. Diferente do olhar de hoje mais cedo, ela não parecia a Demetria de 11 anos que correu aterrorizada por ver sua melhor amiga morta, ela parecia a Demetria que Nick tinha me falado.
- Vou pegar mais bebida, você quer? – Lauren perguntou, fazendo com que eu desviasse o olhar e a encarasse.
- Ah? – disse e notei que ela me encarava com um olhar estranho.
- Vou pegar mais bebida – ela disse. – Quer ir comigo?
- Claro – respondi e seguimos em direção a cozinha, ou melhor, a ela.
 Demetria estava apoiada na pia, falando com a garota ruiva.
- Qual é a sua com a Demetria? – ouvi Lauren sussurrar, enchendo um copo com cerveja.
- Nada – respondi e ela me olhou incrédula – É serio.
- Quando você perguntou por ela hoje na escola eu não falei nada, mas agora, eu a vi encarando você – ela sussurrou.
- Ela é minha vizinha, só isso – respondi e Lauren assentiu, porém não pareceu engolir a historia.
***
 Estava sentada no sofá, não fazia nem dez minutos que eu tinha chegado, realmente aquela festa não estava tão boa assim, pelo menos para mim. Lauren havia ido buscar mais bebida, então eu estava sozinha. Esvaziei o copo e o coloquei em cima da mesa ao lado do sofá, virei-me e lá estava Demetria encarando-me. Ela estava na escada, com duas garotas ao seu lado, uma falava algo em seu ouvido, mas ela não prestava atenção. Porque ela estava encarando-me? Ela me ignorou na escola hoje e agora fica encarando-me?
- Aqui – fui acordada de meus pensamentos por Lauren, ela entregou-me outro copo e sentou-se ao meu lado. – Então, você vai me dizer o que rola entre você e a Demetria ou...?
- Não rola nada, eu nem a conheço – disse encarando-a.
- Qual é, eu vi vocês duas se encarando agora pouco – ela disse tomando um pouco de sua bebida – Olha eu não sou a Ally, okay? Pode me contar.
- Eu e ela... – comecei – Ta, nos éramos amiga.
- O que? – ela perguntou com as sobrancelhas arqueadas.
- Quando criança, ela era minha vizinha e nos éramos amigas – disse – Ela estava na minha casa quando tudo aconteceu.
- Nossa – Lauren disse levemente surpresa – Por isso que ela fica te encarando?
- Não sei – disse dando de ombros – Talvez sim, não sei.
- Porque vocês não se falam? Quer dizer, vocês eram amigas.
- Éramos amigas – disse tomando um gole da minha cerveja – Não somos mais.
 Lauren assentiu e ficamos em silencio, olhei para onde Demetria se encontrava, porém ela não estava mais lá, olhei para o lado e vi.
- O que é aquilo? – perguntei para Lauren, ela olhou-me confusa e eu apontei para cozinha.
- Ah, é Matt e Rose se resolvendo – ela disse calmamente, o garoto que havia anunciado a festa gritava com a garota ruiva que falava algo no ouvido de Demetria a alguns minutos antes. Ele estava alterando, enquanto a garota se encolhia encostada na geladeira, então ele levantou a mão e lhe deu uma tapa no rosto.
- Lauren, ele ta batendo nela – disse cutucando-a no ombro.
- Não há uma só festa que ele não faça isso – ela respondeu e assim que fechou a boca, Matt lhe deu outro tapa. Levantei-me rapidamente, será que ninguém se importava com a garota que estava apanhando?
- Nem pensei em ir lá, (SeuNome) – ouvi Lauren falar pegando em meu braço, o puxei levemente e segui até lá. Não iria pular em cima do garoto e o impedir de bater na garota, apenas entrei na cozinha e o vi encarando-me.
- O que esta fazendo aqui? – ele perguntou irritado.
- Pegando mais bebida – respondi e o vi vindo em minha direção.
- Estamos conversando, saia daqui! – ele disse irritado.
- Não parece que vocês estão conversando – respondi virando-me para ele.
- O que você disse? – ele disse alto, dei alguns passos para trás por causa do cheiro de álcool.
- Que vocês não parecem conversar, na verdade, você esta batendo na garota – disse encarando-o.
- E o que você tem haver com isso?
- Nada – respondi – Como disse, só estou pegando uma bebida.
 Peguei o copo e segui em direção a saída.
- É ir embora mesmo, assassina! – ele gritou e eu virei-me.
- Você me chamou de que? – perguntei deixando o copo cair no chão.
- Assassina, não é o que você é? – ele disse dando um sorriso provocador. “Não se meta em confusão” a voz de Nick ecoava em minha cabeça, não caia na provocação desse cara, (SeuNome), eu dizia para mim mesma.
- Cala a boca – disse respirando fundo. – Cala a boca.
- E se eu não calar, o que vai fazer? – ele respondeu, eu não iria cair na provocação dele, virei-me e continuei andando – Vai me matar como você matou sua amiga? Como era o nome dela mesmo? Megan? Ah sim, Megan.
 E antes mesmo que eu pensasse, eu já estava correndo em sua direção e o empurrando. Assim que ele chegou ao chão, lançou-me um olhar que chegou a ser doentio, levantou-se e sorriu.
- Eu... Sinto muito – comecei, o que eu estava pensado? Ele era bem mais forte que eu, brigar com um cara desse tamanho? Mas já era tarde, ele já estava vindo em minha direção com o punho fechado. Ele acertou meu nariz, fazendo-me cambalear para trás, pressionei a mão no nariz e antes de saber se ele estava sagrando ou não, outro punho acertou minha boca, fazendo com que eu caísse no chão, senti o gosto de ferro, olhei para ele que se preparava para outro golpe, fechei os olhos e mordi o lábio esperando outro soco, porém não aconteceu.
 Senti alguém pegar em meus braços, ajudando-me a levantar, passei o braço por seus ombros e a pessoa passou os braços por minha cintura, guiando-me para algum cômodo da casa. Seguimos pela multidão e apenas as vi encarando a mim e a pessoa que me ajudava, olhei para o lado e a vi. Era Demetria quem me ajudava, não pude esconder o sorriso assim que a vi ali, ao meu lado. Entramos em um cômodo que deduzi ser um quarto, ela guiou-me até a cama e logo sentei na mesma, Demi seguiu em direção a uma porta, olhei ao redor e realmente se tratava de um quarto, virei-me para o lado e logo a vi seguindo em minha direção.
- Coloque isso no nariz e levante a cabeça – ela disse estendendo um pano em minha direção e assim fiz. A encarei e a vi sentar-se ao meu lado, claro, mantendo certo espaço entre nós.
- O que te deu na cabeça pra arranjar briga com o Matt? – ela perguntou depois de alguns minutos em silencio.
- Não arrumei – falei com a voz abafada por causa do pano em meu rosto.
- E porque ele bateu em você? – ela perguntou, baixei a cabeça e a encarei.
- Ele... – comecei, porém ela interrompeu-me.
- Não quero saber – ela disse – Você tem que ir pra casa, Matt adora uma briga e principalmente quando está bêbado.
- Tudo bem – disse assentindo, ela franziu os lábios e levantou-se, seguindo em direção a porta.
- Vou conversar com o Matt e você dê um jeito de ir embora – ela disse encarando-me seriamente, Demi abriu a porta e antes que ela saísse disse.
- É bom ver você, Demi – Demi encarou-me e assentiu rapidamente, saindo em seguida.
 Levantei-me e segui para a porta que deduzi ser o banheiro, coloquei o pano em cima da pia e encarei o espelho. Um corte no lábio inferior e um nariz vermelho, balancei a cabeça e dei um sorriso infeliz. Primeira festa e já arranjou briga, posso até ouvir a voz de Nick me falando isso. Respirei fundo e segui em direção a saída do quarto. Caminhei normalmente pela multidão que cochichava coisas, passei pela cozinha e pude ver Demi e Matt, ela lançou um olhar e logo sai da casa.
 Isso não devia ter acontecido, uma coisa dessas logo quando eu estou tentando recomeçar, não foi uma coisa boa, principalmente para mim. Então, ouvi uma buzina e logo vi um carro parar ao meu lado, com o vidro abaixado pude ver de quem se tratava.
- Quer uma carona? – ela perguntou, mordi o lábio e sorri.
- Não seria uma má idéia – disse e segui para o outro lado, logo adentrando o carro – Belo carro.
- Obrigada – ela respondeu e dando partida.
- Como foi à conversa com o tal Matt? – perguntei tentando amenizar o clima.
- Ele disse que foi você quem o empurrou – ela respondeu encarando a estrada.
- Ele estava batendo na garota ruiva – respondi em minha defesa, Demi deu um sorriso irônico e balançou a cabeça negativamente.
- Você foi à única pessoa que se importou com a Rose – ela disse e eu a encarei.
- Ele estava batendo nela – disse.
- E você decidiu salva-la?
- Não, eu entrei pra pegar uma bebida e assim que sai, ele me chamou de... De assassina – disse e vi Demi ficar tensa. – Eu o empurrei e ele me deu um soco, depois outro e você sabe como terminou.
 Ela assentiu e então o silencio se instalou naquele carro, Demi encarava a estrada e eu também. Ela estacionou o carro em frente a sua casa e olhou-me.
- Espero que esteja bem, sabe, com esses ferimentos – ela começou.
- Estou bem sim – respondi sorrindo – Obrigada, por ter me salvado na hora da briga.
- Não salvei você – ela respondeu encarando-me – Só achei que o que Matt estava fazendo era covardia.
 Mordi o lábio e assenti, desafivelei o cinto e sai do carro, abaixei-me e a encarei mais uma vez.
- Mesmo assim, obrigada – respondi e ela assentiu com a cabeça. Segui em direção a minha casa e notei que não havia nenhuma luz acessa, andei em direção a porta e toquei a campainha, porém ninguém atendeu, com certeza Nicholas tinha saído e me deixado trancada para fora de casa, suspirei e sentei no batente da casa. Olhei para o lado e lá estava, o balanço onde eu, Demi, Nick e Megan costumávamos brincar. Ele estava desgastado, levantei-me e segui ate lá.
- Hey! – ouvi e encarei para ver quem me chamava, olhei e vi que era Demi.
- Ah oi – disse e a vi aproximar-se.
- Pensei que estivesse em casa – ela disse.
- Nick não esta em casa – disse e vi que ela me encarava atentamente – Ai eu vi esse balanço aqui sozinho e decidi fazer companhia a ele.
- Papai queria tirá-lo daqui, só que eu não deixei – ela disse analisando-o.
- Fez bem – disse – Ele é o retrato perfeito da minha infância.
- Da nossa infância – ela respondeu e então sentou-se no balanço ao lado, encarei o chão com um sorriso no rosto – Desculpe por não ter falado com você na escola...
- Não precisa pedir desculpas, Demi – disse encarando-a. – Eu sei que isso tudo é difícil, tanto pra mim quanto pra você.
 Ela assentiu e deu impulso fazendo com que começasse a se balançar, eu a encarei e percebi que ela estava sorrindo, não um simples sorriso, mas o sorriso que eu conhecia, o sorriso da minha melhor amiga Demi.
- Esta com medo de perder? – ela perguntou animadamente.
- Você não devia ter falado isso – disse e dei impulso balançando-me também. E ficamos ali, nos balançando, como se Megan não estivesse morta, como se nos tivéssemos 11 anos, como se tudo estivesse exatamente como era antes. 

6 comentários:

  1. Maravilhoso!!!! Amei esse cap posta mais

    ResponderExcluir
  2. Estou amando essa fic *--* ' muito perfeita, estou ansioso para o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  3. Muito perfeito,essa historia envolve muitas coisas e adoraria saber se ''eu'' matei a Megan

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, perfect, divino <3... Mas estou desconfiada dessa reação da Demi, primeiro ela me ignora e agora isso??? Sinto cheiro de armação no ar

    ResponderExcluir
  5. Amei o cap ta perfeito, eu tbm to curiosa pra saber se s/n realmente matou a Megan.
    Pfv n demora pra postar...

    ResponderExcluir
  6. Demi ajudando?!? Gostei disso, pois estou surpresa, já estava esperando pelo ódio e rancor dela. Adorando essa fic.

    ResponderExcluir