quarta-feira, 17 de setembro de 2014

16. Plan.

- Quem esta aí?
 Senti meu coração parar. Os policias estavam atrás de mim, com suas armas apontas em minha direção, seu eu me mexesse, estaria morta.
- Quem esta aí? – a voz perguntou novamente, a voz era de Nick. Poderia me virar e ir até ele, porém se eu virasse, ele poderia esta com os policiais. Não poderia ficar ali e correr o risco de ser presa, cuidadosamente coloquei o bilhete no bolso, ajeitei o capuz e dei uma olhada para o lado. Poderia correr o mais rápido possível e entrar no carro de Lauren, que estava aberto, porém caso estivesse certa, os policias poderiam esta com armas em punho e atirar assim que corresse. Respirei fundo e antes de ouvi a voz de Nick novamente, comecei a correr, passei por alguns arbustos e acabei ganhando alguns arranhões, mesmo assim continuei correndo. Entrei no carro de Lauren que estava estacionado na esquina da rua. Abri a porta do banco de trás, jogando-me lá dentro, levei alguns minutos para me recompor, meu coração estava acelerado e eu estava suando. Olhei para os lados e não vi ninguém, ninguém havia me seguido, respirei aliviada, foi então que vi dois vultos correndo em direção ao carro. Antes mesmo de chegar perto, pude perceber que uma era Lauren e a outra era Demi. A porta do motorista e do carona foi aberta, e logo as duas entraram.
- Você por acaso perdeu o juízo? – Demi disse um pouco ofegante.
- Seu irmão quase viu você – Lauren disse olhando-me.
- Ele só não te seguiu porque eu e Lauren impedimos – Demi voltou a falar. – O que estava fazendo aqui?
- Não consegui – disse e olhei para Lauren. – Não consegui nada.
- Não conseguiu o que? – Demi perguntou e encarou Lauren – Porque a (SeuNome) esta aqui Lauren?
- Não posso dizer – ela respondeu desviando o olhar. – Só ela pode dizer a você.
- Vou contar Demi – disse – Só que não aqui.
***

- Vou deixar vocês conversarem sozinhas – Lauren disse indo até a porta do seu quarto. Demi estava em pé ao lado da porta e eu sentada na cama, encarando o guarda-roupa. 
- O que está acontecendo? – Demi perguntou de braços cruzados. – Porque você estava na sua casa correndo o risco de ser pega?
- Eu fui falar com o Tom – disse encarando-a e a vi arquear as sobrancelhas.
- E porque você quer falar com o Tom? – Demi perguntou.
- É complicado de explicar – disse levantando. – Sabe no dia da festa do Matthew, quando eu recebi aquela mensagem?
- A mensagem do Nicholas – Demi respondeu.
- Não era uma mensagem dele, era uma mensagem do Tom – respondi – No dia seguinte, quando aconteceu aquilo com a Rose, eu recebi um bilhete, um bilhete dele.
- E o que isso tem haver?
- Tom estava me vigiando – continuei – Ele sabia de todas as coisas que eu fazia, sabia que eu iria á festa, sabia onde era meu armário na escola...
- Por isso que você foi ate sua casa – Demi completou sentando-se na poltrona que havia no quarto. – Mas porque você quer conversar com ele?
- Porque eu preciso de respostas – disse encarando-a – Preciso saber por que ele fez tudo isso.
- E conseguiu alguma coisa? – Demi perguntou, mordi o lábio, não queria meter Demi nisso, já tinha Lauren e agora ela, isso poderia ser perigoso e se caso algo acontecesse algo com elas, nunca me perdoaria.
- Sim – respondi depois de um tempo – Na verdade, quase.
- E então? – abri a boca para falar, porém fui interrompida com a porta do quarto sendo aberta rapidamente.
- Eles estão aqui! – Lauren disse ofegante.
- Quem? – perguntei.
- Os policiais. – Lauren disse e senti meu coração parar – Eles estão falando com minha tia.
- Você tem que se esconder, (SeuNome) – Demi disse aflita. – Agora, vai!
- Onde? – perguntei também aflita olhando para os lados.
- No guarda roupa – Demi disse indo até o próprio e abrindo a porta.
- Será o primeiro lugar que eles irão procurar – disse olhando-a.
- Vai logo, eles estão revistando a casa – Lauren sussurrou, mordi o lábio e segui para o guarda roupa, antes de entrar virei-me para Demi – E você?
- Vou ficar aqui – ela disse – Agora fique aí e não faça um movimento.
 Antes que eu respondesse, vi a porta sendo fechada, ouvi alguns sussurros e passos.
- Lauren, procurei você pela casa toda – ouvi uma voz feminina e deduzi ser a da tia de Lauren. – O detetive que falar com você.
- Você é Lauren Jauregui? – ouvi e senti um calafrio, era voz do detetive Nathan Foster.
- Sim, algum problema? – Lauren perguntou.
- Soubemos que você e a senhorita Harris eram amigas, isso é verdade?
- Sim, por quê?
- Ela esta sendo procurada pelo o assassinato de Matthew Sullivan e está foragida, a senhorita a viu ou tem alguma informação? – o detetive perguntou.
- Não – Lauren respondeu cheguei até pensar que ela estava realmente falando a verdade.
- Você tem certeza?
- Porque não teria? Afinal eu mesma estou afirmando isso – Lauren disse e tive que me segurar para não soltar uma risada – Mas não se preocupe, se eu tivesse não mentiria para um policial.
- Certo – ele disse dando uma pausa – Obrigado por responder as perguntas.
- Estarei aqui se precisar saber mais. – logo ouvi alguns passos e o som da porta sendo fechada. O quarto ficou silencioso e eu não tinha coragem de abrir a porta, o detetive poderia está escondido.
- Ele já foi – vi a porta sendo aberta por Demi.
- Que sufoco – Lauren disse deitando-se na cama.
- Será que ele notou algo? – Demi perguntou encarando-me e logo depois Lauren.
- Acho que não, Lauren chegou até me convencer – disse encarando-a e dando uma piscadela, Demi nos olhava, porém logo desviou.
- Então, conseguiu falar com o Tom? – Lauren perguntou sentando-se na cama, fui até lá e sentei-me ao lado de seus pés.
- Era isso que eu iria falar para Demi quando você apareceu – respondi, tirei o bilhete de dentro do bolso da calça.
- O que é isso? – Demi pegou lendo e perguntou.
- Algum tipo de código – disse passando para Lauren.
- Fale com ele, o que esta procurando por você – Lauren leu e olhou-me – O que ele esta tentando dizer?
- O detetive – respondi e a vi arquear as sobrancelhas – Nathan Foster, ele sabe onde encontrar o Tom.
- Como assim? Ele conhece o Tom? – Demi perguntou confuso.
- Talvez, eu não sei, mas foi o que Tom escreveu – disse dando um suspiro – Isso tudo é tão confuso, seu eu for procurar por ele, serei presa.
- É isso que Tom quer – Demi respondeu – Talvez o detetive nem conheça Tom e isso seja apenas mais um dos joguinhos dele.
- Mas se eles realmente se conhecem? – Lauren disse, mordi o lábio e levantei-me.
- Bem, tenho que correr esse risco.
- Você não ta pensando em ir até ele, não é? – Demi perguntou levantando-se também.
- Demi, eu tenho que... – comecei, porém logo fui interrompida.
- Eu tenho uma idéia melhor – ela disse encarando-me, olhei para Lauren e logo depois para ela – Eu posso ir até ele.
- Não vou deixar você se meter nisso.
- Pare de tentar me proteger, quero fazer isso por mim também – ela disse encarando-me nos olhos.
- Se ela quer isso, deixa-a – Lauren disse olhando-me – Agora continue, Demi.
- Irei até o detetive e digo que você está escondida naquela casa abandonada que costumávamos brincar, lembra? – Demi explicou e logo assenti – Bem, se ele tiver contato com Tom, com certeza passará essa informação a ele.
- Mas se for uma emboscada? – perguntei.
- Se for verdade o que Tom escreveu no bilhete, o detetive irá falar com ele – Lauren quem disse, mordi o lábio e olhei para Demi.
- Você não precisa fazer isso, Demi – disse pela ultima vez.
- Mas eu quero, eu preciso, okay? – Demi disse firme e vi que ela não iria desistir.
***
 - Ela não devia está fazendo isso – disse, Demi tinha acabado de sair do carro. Estávamos no carro de Lauren que estava estacionando a alguns metros da cafeteria.
- Ela mesma disse que queria, você não pode fazer nada – Lauren disse olhando-me.
- Mas... Mas se algo acontecer a ela? – perguntei olhando para Lauren. – Não quero magoá-la novamente.
- Você não vai, Demi está fazendo isso por conta própria – Lauren disse, suspirei e virei-me, de onde estávamos dava para quem entra e quem saia da cafeteria.
- Obrigada por está fazendo tudo isso, Lauren – quebrei o silencio depois de um tempo, virei-me e a encarei – Você me acolheu na sua casa sem pensar duas vezes, acreditou em mim quando mais ninguém fez isso... Obrigada.
- Não precisa agradecer – ela disse sorrindo – Só fiz isso porque sei que você é uma boa pessoa.
- Você realmente é minha melhor amiga – disse e a puxei para um abraço – Tudo que você fez e está fazendo, nem sei como agradecer a você.
- Só se mantenha longe da prisão – ela disse sorrindo assim que separamos o abraço, ficamos nos encarando por alguns minutos. Desviamos o olhar por ver alguém abrindo a porta do banco de trás.
- Pronto – era Demi, Lauren ajeitou-se no banco e eu fiz o mesmo – Tudo bem por aqui?
- Falou com ele? – perguntei rapidamente, Demi encarou-me, mordeu o lábio e finalmente respondeu.
- Do mesmo jeito que ensaiamos.
- E qual foi à reação dele? – Lauren perguntou.
- Cheguei e sentei na mesma mesa que ele, ele não parecia me conhecer, então falei que sabia onde você estava – Demi respondeu – Disse que você estava na casa abandonada que costumávamos brincar quando criança e falei o exato endereço, depois levantei e fui embora.
- Ele não desconfiou? – perguntei, Demi apenas balançou a cabeça negativamente – Certo, agora é só esperar para finalmente eu ir atrás do meu irmão morto.
- E iremos sair que horas? – Demi perguntou, a encarei com as sobrancelhas arqueadas.
- Como assim iremos? Será apenas eu – disse – Não levarei ninguém comigo.
- Mas eu dei a idéia – Demi falou irritada.
- Eu sei e agradeço, mas tanto você quanto Lauren foram longe demais com isso – disse firme – Vocês fizeram suas partes, agora falta a minha.
- Ele é um assassino, (SeuNome) – Demi disse – Você não pode encontra-lo sozinha.
- Não se preocupe – respondi olhando-a pelo retrovisor – Ele é assassino, tenho metade do mesmo sangue que ele, sei me defender. 

4 comentários:

  1. Wow, não sei dizer qual parte mais gostei, porém devo ressaltar que o clima com a Lauren...hehe amei, realmente ela está sendo uma amiga maravilhosa, só quero ver se o encontro com o irmão morto acontecerá agora, estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. ''Ele é um assassino, tenho metade do mesmo sangue que ele'' S/N sempre sendo foda!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente isso ta cada vez melhor e cheio de mistérios,A-D-O-R-O
    Putz que climinha hein kkk,Lauren uma verdadeira amiga,fofa*-*
    Que o encontro com meu irmão morto aconteça logo kkkk
    Continue please....

    ResponderExcluir
  4. WOW...
    PQP nesse cap vc consegui se superar gata.
    Amei a Demi ajudando a s/n e a Lauren sendo uma verdadeira amiga.
    A-D-O-R-E-I a s/n cheia da atitude "Ele é assassino, tenho metade do mesmo sangue que ele, sei me defender."
    Agora e cruzar os dedos pro encontro com o ''irmão morto''.
    Pfv continue logo

    ResponderExcluir