quinta-feira, 21 de agosto de 2014

10. 8 Years Ago.

- Nem acredito que já faz oito anos – Nick falou quebrando o silencio.
- Sinto falta do papai – respondi olhando as grandes letras em cor dourada: John Allan Harris.
- Você também não sente falta do Tom? – Nick perguntou olhando-me, olhei para a lapide ao lado; Thomas Peter Harris.
- É, sinto sim – respondi engolindo seco – Você pode me deixar um momento sozinha?
- Claro, tenho que pegar o carro – Nick respondeu saindo em seguida, agachei-me perto da lapide de papai passando a mão pelas letras.
- Sinto sua falta – comecei sentindo a voz falhar – Mamãe nos abandonou, você se foi... Nick é a única pessoa que eu tenho agora, minha única família... Espero que esteja em um lugar melhor.
 Limpei algumas lagrimas que caíram e levantei-me, respirei fundo e olhei para lapide de Tom.
- Não sei se sinto sua falta, Thomas – disse encarando a lapide – Afinal, você...
- (SeuNome)! – ouvi a voz de Nick chamando-me, virei-me e o vi parado encostado no capô do carro, dei uma ultima olhada para a lapide de papai e andei em direção ao carro.
***

  Assim que Nick estacionou o carro em frente da casa, pude ver Demi sentada no batente de sua casa encarando o chão, sai do carro rapidamente e fui em direção a ela.
- Onde você vai? – ouvi Nick perguntar, porém continuei andando até lá, Demi olhou para o lado vendo-me e lançou um sorriso sem mostrar os dentes.
- Oi – disse sorrindo vendo-a levantar-se.
- Oi – ela respondeu, olhou-me dos pés a cabeça e lançou-me um olhar confuso.
- Acabei de vim do cemitério – respondi sorrindo – Você sabe, hoje já faz...
- Oito anos que seu pai e Tom morreram naquele acidente de carro – ela completou e eu assenti dando um suspiro – Às vezes me esqueço que você tinha outro irmão alem do Nicholas.
- Meio irmão – a corrigi – Mas o que você faz aqui sozinha?
- Ah estava pensando – ela deu um suspiro.
- Sobre? – perguntei.
- Sobre tudo – ela respondeu encarando-me, dei um sorriso e me aproximei mais.
- Eu também esta pensando sobre... – dei uma pausa, Demi me encarava de uma forma estranha agora. – Sobre o...
 Fui interrompida por um som de buzina, olhamos para o lado e vimos um carro, eu conhecia aquele carro de algum lugar, então a porta se abriu saindo de lá, Tim Parker.
- Tim? O que faz aqui? – Demi perguntou assim que o viu parar em sua frente.
- Que recepção, hein Demetria – ele disse fingindo esta decepcionado. – Pensei em um ‘Nossa Tim, que sorte você aqui! Estava com tanta saudades’.
- Sem drama, Parker – Demi disse revirando olhos, Tim sorriu e pareceu perceber minha presença ali – (SeuNome) Harris, que prazer.
- Oi Tim – disse forçando um sorriso, ele deu alguns passos ate mim, pegando em minha mão e dando um beijo no dorso da mesma. – Uau.
- Só você e Demi para me acalmar mesmo – ele disse dando um suspiro, resistir a vontade de revirar os olhos.
- O que anda perturbando o pobre Tim Parker? – Demi perguntou com desdém.
- Estava pensando em fazer uma social, sabe, uma coisa básica apenas com o pessoal do jornal, só que todos eles são filhinhos de papai e não quererem “arranjar” problemas com os pais – ele disse bufando – Agora estou procurando um lugar.
- E o que faz aqui? – Demi perguntou.
- Vim falar com você – ele disse dando um sorrisinho – Você deixa?
- Meus pais irão fazer um jantar importante, o chefe do meu pai vem jantar com a gente – Demi explicou – E mesmo que não tivesse esse jantar, eu diria não.
- Você já foi mais liberal, Lovato – Tim falou arqueando as sobrancelhas, Demi revirou os olhos.
- Você pode fazer lá em casa – disse, Tim sorriu enquanto Demi arregalou os olhos – Nick comentou que iria sair, então acho que a casa esta livre.
- Você faria isso? – Tim perguntou com os olhos brilhando.
- Se não for muita gente, acho que sim – disse dando de ombros, Tim abriu um sorriso e me abraçou, erguendo-me no ar.
- Isso é incrível, obrigado mesmo (SeuNome) – Tim disse soltando-me – Vou avisar o pessoal, até mais.
- Tchau Tim – disse acenando, ele sorriu e entrou no carro, dando partida.
- Isso é serio mesmo? – Demi perguntou com os braços na cintura.
- O que?
- Essa “social” ser na sua casa – ela disse fazendo aspas.
- Porque não? Acho que é uma boa maneira de fazer novos amigos – disse dando de ombros.
- Tudo bem, mas vou logo avisando que o Tim não chama só o pessoal do jornal – Demi disse cruzando os braços.
- Você vem? – perguntei com um sorriso de lado.
- Tenho um jantar com meus pais, lembra? – ela disse arqueando as sobrancelhas.
- Claro – disse assentindo – Bem, é uma pena, adoraria que você fosse.
- Eu também adoraria ir – ela disse – Tenho que ir agora, nos vemos por ai.
- Até mais – disse sorrindo, Demi retribuiu e seguiu em direção a porta de sua casa, suspirei e andei em direção a minha casa.
***

- Só algumas pessoas, certo? – Nick perguntou vestindo seu casaco.
- Sim, Tim disse que era só o pessoal do jornal – disse assentindo.
- Ótimo – Nick assentiu e seguiu em direção a porta.
- Não esta esquecendo de nada? – perguntei, Nick virou-se e sorriu.
- Um beijinho na bochecha e um divirta-se?
- Nossa que engraçado, Nicholas! – disse forçando uma gargalhada, Nick sorriu e tirou do bolso uma nota de dez dólares – Só isso? Vamos lá, Nicholas, você já foi melhor.
- Sendo extorquido pela própria irmã, a que ponto chegamos – ele disse dando-me uma nota de cinqüenta dólares, sorri e logo Nicholas saiu.
 Seria uma boa idéia, não seria? Com essa “social” seria uma boa maneira de fazer novos amigos, de mostrar as pessoas que eu não sou assassina, que eu não vou matá-las caso venhamos a brigar. Mesmo assim algo me dizia que a noite de hoje prometia e não sabia por que.
 Assim que Nick saiu fui até o supermercado e comprei salgadinhos, cerveja e outras coisas, antes mesmo de chegar em casa, já estava ansiosa, seria minha primeira festa, quer dizer, a primeira festa que eu daria. Coloquei os salgadinhos em tigelas, a cerveja na geladeira e fui vestir uma outra blusa. Já tinha ligado para Lauren, ela era bem mais “experiente” quando o assunto era festas, expliquei todo o caso para ela e daqui a alguns minutos ela já estaria aqui. Olhei para meu reflexo no espelho, até não estava tão mal, vestia um shorts cintura alta, uma regata com alguns rabiscos na frente, amarrei os cabelos em um rabo de cavalo e passei um pouco de maquiagem. Antes mesmo de terminar, ouvi a campainha tocar, passei um pouco – muito, na verdade – de perfume e desci.
- Pode entrar! – gritei da escada, ouvi a porta sendo aberta e logo vi Lauren adentrando na casa.
- Então você mora aqui – ela disse olhando em volta.
- É o que me dizem – respondi sorrindo, Lauren encarou-me e pude ver o quanto ela estava linda, vestia um vestido azul escuro de alças, deixando suas – belas – pernas de fora, um batom bem vermelho marcava seus lábios e uma forte maquiagem marcava seus olhos. – Nossa!
- Exagerei? – ela perguntou dando uma voltinha.
- Esta maravilhosa – disse sorrindo, Lauren deu um sorriso e seguiu em direção a cozinha.
- Isso aqui é pouco – Lauren disse indo em direção a geladeira e abrindo-a, pegando uma cerveja logo em seguida.
- Tim disse que seria só o pessoal do jornal – disse apoiando as mãos no balcão, Lauren abriu a cerveja e deu um gole.
- Você realmente é nova nisso – Lauren balançou a cabeça negativamente – Tim chamou o pessoal do jornal e o pessoal do jornal chamou outras pessoas, e por ai vai.
- Você acha... – comecei, porém fui interrompida pelo o som da campainha. Lauren arqueou as sobrancelhas como se dissesse “eu avisei”, respirei fundo e segui em direção a porta.
- (SeuNome)! – Tim falou animadamente assim que me viu, foi logo adentrando e passando por mim disse – Ah ia esquecendo, o pessoal chamou algumas pessoas, tudo bem?
 Assenti e tive que sair do caminho antes que fosse levada, varias pessoas que eu mal conhecia entrava em minha casa, umas indo até a cozinha, outras observando a casa e outras que já estavam bêbedas antes da festa começar.
- Eu avisei – ouvi Lauren sussurrar, olhei para o lado e a vi, balancei a cabeça negativamente e fui ate Tim. Na verdade, eu não sabia onde ele estava, atravessei a sala sussurrando ‘desculpas’ e ‘foi mal’, até finalmente encontrar Tim Parker na porta da cozinha conversando com uma garota.
- Tim? – disse cutucando-o no ombro.
- (SeuNome)! – ele disse sorrindo, olhou para menina e sussurrou algo que não deu para escutar, porem foi o suficiente para que ela saísse. – Queria mesmo falar com você.
- Eu também – disse começando a ficar incomodada com a musica alta – Você disse que seria apenas o pessoal do jornal, o que são todas essas pessoas?
- O pessoal do jornal – ele disse em um tom obvio – E mais algumas pessoas. O que? São só algumas pessoas, (SeuNome).
- Eu sei é que... – comecei, porém fui interrompida.
- Não vamos destruir sua casa, só vamos nos divertir, só isso – ele disse passando um braço por meu ombro, abraçando-me. – Ah ia esquecendo.
- O que? – perguntei separando-me do “abraço”.
- Você sabe que eu faço parte do jornal – ele começou – E eu sei que você já me respondeu isso, mas eu preciso pedir novamente.
- Tim... – comecei, sabendo do que ele estava falando.
- Me escuta, eu preciso de uma matéria realmente boa, não só para a escola, mas para a faculdade – Tim disse sério – E se eu escrever sobre um dos casos mais comentados dessa cidade, terei uma bolsa garantida em jornalismo.
- Tudo bem – disse cruzando os braços, vi os olhos de Tim brilharem.
- Certo – ele disse, abrindo a bolsa que estava em suas costas e tirando de lá uma pequena filmadora, arqueei as sobrancelhas – Algum problema? Eu costumo usa-la.
- Tem que ser agora? – perguntei.
- Porque não? Só irei gravar algumas respostas e amanha continuaremos – Tim sorriu e apertou em alguns botões da filmadora, até finalmente ergue-la em minha direção, respirei fundo e assenti.
- Certo, vamos lá – ele assentiu e ergueu o polegar em sinal de aprovação – Qual era sua relação com a Megan?
- Era... – engoli o seco e depois de alguns segundos em silencio, respirei fundo e respondi – Nos éramos amigas.
- Os pais de vocês se conheciam? – ele perguntou.
- Sim, nossos pais trabalhavam juntos – respondi e Tim assentiu.
- E qual era a sua relação com ela? – ele voltou a perguntar.
- Normal – respondi e vi que Tim não ficou muito satisfeito com minha resposta.
- Então porque você a matou? – ele perguntou e senti um calafrio percorrer minha espinha, eu já tinha ouvido essa pergunta varias vezes e por muitas pessoas, e como sempre, eu nunca conseguia responder. Abri a boca e voltei a fechá-la varias vezes, desviei o olhar e percebi a porta abrindo, abri um sorriso assim que vi a pessoa que chegava – Depois respondo isso, Tim, agora tenho que ir.
 E segui em direção a porta, Demi estava de braços cruzados perto da porta, ela parecia a procurar de alguém.
- Hey! – chamei – Demi!
- Oi – ela disse dando um sorriso sem mostrar os dentes – Bela festa, hein?
- É, coisas de Tim Parker – disse e a vi sorrir – Pensei que estaria no jantar do seus pais.
- E estava – ela disse encarando-me, ficamos nos encarando por alguns minutos até ela finalmente quebrar o silencio – Podemos conversar em outro lugar?
- Aconteceu alguma coisa? – perguntei confusa, depois de alguns minutos assenti e a guiei até a escada. Demi respirou fundo e olhou para os lados certificando que ninguém a ouviria. – Demi você esta me assustando.
- Tim esta aprontando algo – ela sussurrou, arqueei as sobrancelhas confusa.
- O que?
- Essas pessoas estão aqui porque Tim prometeu uma “surpresinha” a elas – Demi disse séria.
- Como...? – aquilo tudo era confuso, eu estava confusa...
- Olha – ela tirou o celular do bolso e me entregou, era uma mensagem do Tim dizendo o seguinte: “Festa na casa de (SeuNome) com uma surpresinha para todos nós e principalmente para ela”. Apenas olhei para Demi e entreguei o telefone a ela, Demi voltou a guardar e cruzou os braços.
- O que você vai fazer? – ela perguntou depois de alguns minutos.
- Você veio pra festa por causa da mensagem do Tim? – foi a primeira pergunta que veio em minha cabeça, Demi arqueou as sobrancelhas e vi uma expressão confusa se formar em seu rosto.
- Tim Parker esta preparando algo e você esta preocupada porque eu vim à festa por causa de uma mensagem?
- Eu convidei você, Demi – disse, Demi deu um sorriso irônico.
- Escuta, eu conheço o Tim há mais tempo que você, conheço ele melhor... – ela começou.
- Conhece bem, né?! – disse e me arrependi na hora, Demi balançou a cabeça negativamente e suspirou.
- Quer saber? Eu não estou nem ai – ela disse, ia abrir a boca para pedir desculpas quando reparei que haviam poucas pessoas na sala.
- Onde esta todo mundo? – perguntei e Demi deu de ombros, fui até a cozinha e percebi que todos estavam no quintal, olhei para Demi que tinha uma expressão confusa no rosto, abri a porta dos fundos e segurei a respiração quando vi. 

5 comentários:

  1. O que é que tenha sido, acho bem feito, estúpida demais pra acreditar em quem não conhece e bancar a sociável, kkkkk ansiosa pra ver a humilhação.

    ResponderExcluir
  2. Afs ' to ansiosa pelo próximo :3

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Zeus,o que é isso? S/N se achando,pensando que conhece as pessoas.Não queria que ela sofresse,mas quem que merece um susto kkkkkk.Continua logo please

    ResponderExcluir
  4. Wow mas q mancada essa da s/n, ela nem conhece o cara e ainda pro todo mundo falando q ele n presta e ela da uma ''social'' na casa dela apedido dele, eu realmente acho q ela merece um sustinho pra aprender a ser mais atenta e racional...
    E PELO AMOR DE DEUS!!! CONTINUA LOGO!!!

    ResponderExcluir