sexta-feira, 12 de setembro de 2014

15. He's Watching Me.

 Demi havia saído há algumas horas. Contar a verdade foi como se eu tivesse tirando algo pesado da consciência. Mesmo assim aconteceu algo que eu mais temia. Demi não acreditou em mim. Mesmo contando toda verdade, uma verdade que eu não disse a ninguém, uma verdade que eu jurei não contar.
- (SeuNome)? – ouvi a voz de Lauren, porém não me movi, continuei encarando a janela que estava fechada. – (SeuNome)?
 Lauren voltou a chamar-me, porém novamente não me movi, então ouvi alguns passos e logo a vi sentar-se ao meu lado.
- Você esta assim desde que Demi saiu daqui – Lauren falou – No que esta pensando?
- Em um jeito de acabar com tudo isso – respondi depois de alguns minutos, virei-me para ela – Você acredita no que eu disse?
- Sobre o assassinato da Megan? – Lauren perguntou e eu assenti – Sim.
- Você esta falando isso... – comecei, porém fui interrompida por Lauren.
- Por que sou sua amiga? Não só por causa disso – ela disse – Eu sei quando as pessoas mentem e não acho que você esta mentindo sobre isso.
- Demi não acha isso – respondi dando um suspiro e voltando encarar a janela.
- Demi esta assustada, (SeuNome) – Lauren respondeu – Ela viveu isso, passou cinco anos acreditando em uma coisa e essa noticia a deixou confusa.
- Ela prometeu que... – comecei, porém não consegui terminar.
- Escuta, Demi esta confusa, assustada, ela só precisa de um tempo – ela disse pegando em meu ombro – Ela gosta de você e só precisa de um tempo para ver que você não esta mentindo sobre isso.
- Eu espero – disse suspirando.
- No que esta pensando em fazer? – Lauren perguntou depois de algum tempo em silencio. – Sabe, sobre o seu irmão?
- Estava pensando nisso – disse e virei-me novamente para encara-la – Acho que esta na hora de falar com ele.
- O que?! Você não...
- É minha única chance, Lauren – disse – Quero saber por que ele esta fazendo tudo isso, preciso de respostas.
- E como você vai fazer isso? Você nunca o viu e quem sabe ele não esta em outro lugar agora?
- Tom não é assim, ele sabia que eu iria para a festa do Matt, colocou o bilhete no meu armário, me viu com a Demi no balanço... – disse pensativa – Ele esta me vigiando.
- E onde você irá procurar por ele? – Lauren perguntou.
- Na minha casa.
***

 Lauren iria atrair Nick para sala, onde conversaria sobre mim, perguntando se ele sabia de alguma noticia minha. Então eu entraria pela porta dos fundos e iria até meu quarto. E assim foi. Estava no banco de trás apenas observando o movimento, não havia uma viatura, o que facilitou muito, porém tinha que esta atenta, algum policial poderia aparecer e eu não poderia ser presa, pelo menos não agora. Senti meu celular vibrar e vi que era uma mensagem de Lauren, era o sinal para que eu entrasse na casa. Sai do carro e corri até os fundos da casa, era noite e estava escuro, então não tinha problema algum. Abri a porta e não pude evitar o sorriso que formou em meus lábios, eu queria muito entrar ali sem correr o risco de ser presa, respirei fundo e segui em direção a porta da cozinha. Ouvi as vozes de Nick e Lauren, subi rapidamente a escada sem fazer um barulho, era muito boa nisso, costumava sair escondida do meu “quarto” lá no reformatório, para olhar a lua quando não conseguia dormir.
 Meu quarto estava exatamente igual. Não havia nada bagunçado, a cama arrumada, os quadros do mesmo modo, a escova de cabelos ainda em cima da penteadeira do mesmo jeito que eu havia deixado no dia que fugi. Tinha que arranjar um jeito de falar com Tom, de fazer com que ele me ouvisse, fui até a janela e dei um rápida olhada para rua, apenas alguns carro. Olhei para o quintal da casa e foi então que vi. Havia alguém sentado no balanço, dei alguns passos para trás, será que era... Não, ele não se atreveria... Voltei a olhar para o balanço, porém o vulto havia sumido. Minhas mãos estavam geladas e minha respiração descompassada, Tom realmente estava me observando. Consegui me recompor e corri para a porta, porém antes de abrir a mesma, ouvi algumas vozes, e uma delas eram do Nick. Pensei que meu coração iria sair pela boca, Nicholas não estava sozinha, ele poderia esta com o detetive Foster, olhei para um lado e para o outro, tinha que me esconder. Abaixei-me e deslizei para debaixo da cama, respirava pela boca de tão nervosa, encolhi-me o máximo que podia e logo ouvi a porta do quarto abrir.
- ...Nenhum sinal dela – Nick adentrou no quarto falando, havia duas pessoas com ele.
- A policia esta atrás dela, não é? Vi no jornal local – reconheci a voz de Lauren.
- Está e é isso que me preocupa – Nick voltou a falar – Ela não deveria ter feito isso, faz com que ela pareça realmente culpada por algo que não cometeu.
- Porque isso logo agora? Quer dizer, ela não tinha sido inocentada quando foi presa pela primeira vez? – estremeci em ouvi aquela voz, era a voz de Demi.
- Encontraram a pulseira no armário dela – Nick respondeu. Então era isso, alguém tinha pegado à pulseira no dia da “social” e logo depois haviam colocado em meu armário, denunciaram e a policia foi até lá, como não pensei nisso antes – Segundo o detetive Foster, eles receberam uma denuncia anônima e logo foram lá, abriram o armário e acharam à pulseira, a mesma que estava perto do corpo de Matthew Sullivan.
- Isso é tão confuso – Lauren quem falou – Quem diabos faria uma coisa dessas a (SeuNome)?
- Não faço a mínima ideia – Nick respondeu e o ouvi suspirar – Espero que ela esteja bem onde estiver.
- (SeuNome) sabe se cuidar, Nick – Demi disse, logo os três seguiram em direção a porta, fechando-a em seguida. Esperei alguns minutos e finalmente sai debaixo da cama. Passava as mãos no casaco que usava quando a porta foi aberta de repente, fazendo-me dá um pulo para trás. Era isso. Eles haviam me pegado.
- (SeuNome)?! – Demi quase gritou, respirei aliviada em ver que era ela.
- Pensei que fosse... – comecei, porém Demi interrompeu-me fechando a porta.
- O que você esta fazendo aqui? – ela perguntou sussurrando.
- Vim... – dei uma pausa – Vim pegar algumas roupas.
- E porque não pediu a Lauren? Ou então a mim? – Demi sussurrou – Se a policia pegar você aqui...
- Eu sei, mas tive que vim – sussurrei de volta – Preciso que você ajude a Lauren a enrolar o Nick lá embaixo e não deixe que ele sai para fora, principalmente para os fundos da casa.
- Por quê? O que vai fazer?
- É uma coisa importante, não posso falar agora, mas preciso que faça isso – pedi, Demi mordeu o lábio e depois de alguns minutos assentiu.
- Certo, mas faça o que for fazer rápido – ela disse, ficamos nos olhando, até finalmente Demi desviar o olhar e pegar algo em cima da cama. – Deixei meu casaco.
- Obrigada, Demi – disse sorrindo, ela retribuiu e saiu. Voltei a olhar para janela e vi que o balanço estava balançando, senti um calafrio e respirei fundo, coloquei o capuz e fui até a porta do quarto. A saída chegou a ser mais fácil que a entrada, pude ouvi as vozes de Nick, Demi e Lauren, fechei a porta e andei cuidadosamente até o balanço. Olhei por cima dos ombros e não vi ninguém, a casa de Demi estava silenciosa e não havia uma luz ligada, o único som eram dos carros que passavam em alta velocidade pela rua. Cruzei os braços assim que cheguei perto do balanço, olhei em volta novamente, não à procura da policia ou alguma outra pessoa, olhei em volta a procura de Tom.
- Sei... Sei que você esta ai, Thomas – disse sentindo a voz falhar – Vi você aqui... Não precisa se esconder... Só quero falar com você... Apenas isso.
 Não obtive nenhuma resposta, apenas o som dos carros e o som do vento, respirei fundo, Thomas não iria aparecer, como fui idiota em acreditar que ele iria aparecer e iríamos conversar? Balancei a cabeça negativamente e voltei a andar em direção ao carro de Lauren. Então ouvi um barulho, na verdade foi um rangido, o rangido do balanço, virei-me rapidamente, porém não havia ninguém ali. Mas havia algo, havia um papel em cima do balanço, corri até lá e peguei o papel. Com a mesma caligrafia do outro bilhete, Thomas havia escrito algo, um tipo de código.
“Fale com ele, o que esta procurando por você”. No mesmo tempo que entendi de quem ele falava, escutei a porta sendo aberta atrás de mim e uma voz.

4 comentários:

  1. O.M.G.
    Q cap foi esse???? Ta incrivel.
    Pfv continua logo ou eu vou surtar aqui

    ResponderExcluir
  2. Eu quero te matar, mas não quero que você morra. Tá perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de todos os santos, posta logo!!! Essa fic ta me deixando de cabelos brancos com tanto mistério

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus você quer me matar?
    Isso ta cada vez melhor e mais misterioso *-*
    Continue please,eu necessito ....

    ResponderExcluir