quarta-feira, 1 de outubro de 2014

19. Welcome Back.

Não consegui dormir quando cheguei em casa. A sensação de esta livre, de volta para minha casa foi incrível, mas logo minha consciência voltou a me assombrar. Assim que fechava os olhos via as cenas dos últimos acontecimentos, Thomas enforcando Demi, Thomas caindo, Thomas morto. Fiquei deitada na cama olhando para o teto com medo que a policia a qualquer hora entrasse por aquela porta e me prendesse, porém agora eles tinham razão. Eu realmente tinha matado algo, meu próprio irmão.
 Quando o despertador tocou, eu já havia acordado, tomando um banho rápido e vestindo a primeira roupa que vi. Antes mesmo de chegar à cozinha, pude sentir o cheiro de panquecas, Nicholas.
- Bom dia – ele disse sorridente assim que me viu, forcei um sorriso e sentei-me a mesma – Como esta se sentindo?
- Legal – respondi sem encará-lo, logo Nick me serviu com duas panquecas e sentou-se a mesa.
- Estava pensando em fazemos algo diferente, o que acha? – ele perguntou – Podemos tirar férias, você merece alguns dias de folga.
- E a escola? – perguntei finalmente encarando-o, mas logo desviando.
- Estava pensando em ficarmos por lá mesmo – ele respondeu, fiquei um momento em silencio – Sabe, eu pensei que quando você saísse do reformatório essa cidade poderia te ajudar e me enganei completamente, essa cidade nunca vai esquecer do que aconteceu, então estava pensando em...
- Não posso – respondi encarando-o, Nick franziu o cenho confuso – Gosto daqui... Mesmo com tudo.
- Mas naquele dia você... – Nick começou, porém logo o interrompi.
- Estou atrasada, Nicholas – respondi levantando-me – Até mais.
- (SeuNome)... – ele chamou-me, porém já estava na sala pegando minha mochila e andando até a porta.
 Se Nicholas falasse isso há alguns dias, com certeza eu iria. Concordo com ele quando disse que essa cidade nunca irá esquecer do que eu supostamente fiz, mas algo não me deixa ir embora, tem tantas coisas para serem descobertas, varias coisas para serem esclarecidas...
- (SeuNome)! – por um momento pensei que fosse Nick ou até mesmo a policia, porém não era nenhum dos dois. Era Lauren. Vi seu carro parar ao meu lado e a vi sorrindo no volante.
- Lauren – disse sorrindo, não tive chance de vê-la.
- Quer uma carona? – ela perguntou, sorri de lado e entrei no banco carona. – Fui até sua casa, mas seu irmão disse que você já havia saído.
- Pelo menos não fui tão longe – disse e a vi sorrir.
- Minha tia não deixou vê-la – Lauren disse prestando atenção na estrada – Disse que você precisava de espaço, afinal você tinha acabado de ser inocentada. Mas então?
 Sabia do que ela queria saber, mas não sabia se estava preparada para falar sobre. Confiava muito em Lauren, ela me apoiou, mentiu para a policia, mas não sabia se devia contar.
- Ele apareceu – respondi um pouco baixo, Lauren lançou um rápido olhar para mim. – E respondeu todas as perguntas.
- E? – Lauren perguntou interessada.
- E... Thomas era um psicopata – respondi lembrando do seu olhar animalesco, então comecei a contar, pelo menos uma boa parte, que ele havia matado Megan por causa de seu pai que supostamente queria matar nosso pai, depois por Matt e por fim seu envolvimento com Nathan Foster.
- Meu Deus – ela disse – Isso é pior do que eu imaginava.
- Ele falava com tanta vontade, se eu não o conhecesse, acreditaria.
- E (SeuNome), isso não pode ser verdade? – Lauren disse e eu a encarei – Como uma pessoa pode...
- Thomas era louco, Lauren – disse – E papai sabia, é claro, e foi por isso que ele levou Thomas a um psiquiatra e foi aí que ele fez aquele acidente de carro acontecer.
- E onde esta o Thomas agora? – Lauren perguntou depois de alguns minutos, engoli o seco.
- Ele... – dei uma pausa, estava suando frio – Ele fugiu.
- O que?!
- Thomas descobriu que Demi estava gravando e tentou pegar, tentei segura-lo, mas ele era bem mais forte que eu e me jogou contra parede – disse sem encara-la – Demi correu e se escondeu no carro, Thomas não a achou e fugiu.
- Pelo menos vocês ficaram com a gravação, certo? – Lauren perguntou e então lembrei que Demi não havia falado nada sobre a gravação.
- Eu acho que sim – respondi.
- Pelo menos esta tudo bem agora, a policia irá pega-lo e você finalmente será inocentada de todas as acusações. – Lauren disse sorrindo.
***
 Lauren estacionou o carro no estacionamento da escola, desafivelou o cinto e antes de abrir a porta do carro, virou-se para mim.
- Você não vai sair? – ela perguntou olhando-me enquanto eu encarava o prédio atentamente.
- Vou, é só que... – não consegui mais continuar, estava me sentindo estranha, pensar em entrar naquela escola novamente me deixava nervosa e ainda tinha o Tim.
- Lauren – disse finalmente olhando-a – O que aconteceu com o Tim?
- Ele não foi à escola – ela disse cautelosamente, assenti e voltei a encarar o prédio – Você esta nervosa, né?
- Sim, muito – disse – É diferente agora, porque antes todos eles achavam que eu era assassina e agora...
- Alguns ainda acham – ela disse e dei um sorriso de lado – Mas existem alguns que tem a certeza agora que você não é.
- Mas...
- Vamos lá, (SeuNome) – ela disse pegando em meu ombro – Cadê aquela (SeuNome) que foi encontrar o irmão supostamente morto só para provar sua inocência?
- Eu acho que não consigo – disse encarando-a.
- Eu vou está ao seu lado, garota – ela disse sorrindo – Não se preocupe, certo?
 Assenti e sorri, desafivelei o cinto e logo estava caminhando em direção a entrada da escola com Lauren ao meu lado. Senti-me no meu primeiro dia de aula, todos olhando para mim, todos cochichando, mas ao contrario do meu primeiro dia de aula, eles me olhavam diferente, pelo menos alguns, vi algumas pessoas sorrindo para mim e outras até acenavam. Estava começando a me acostumar com aquilo e até sorrir de volta, porém o sorriso que estava para aparecer se desfez rapidamente. Em frente ao meu armário estava um grupinho, não um grupinho qualquer, mas o grupinho de Demi.
- O que...? – sussurrei para Lauren que também parecia confusa, meu olhar encontrou o de Demi e ficamos nos encarando sem demonstrar nenhuma reação, desviei o olhar rapidamente assim que vi Ally vindo em nossa direção.
- Parece que não sou só eu que acredito em sua inocência agora – ela disse abrindo os braços.
- Eles tiveram uma ajudinha – respondi separando a abraço, olhei para o grupinho que parecia me aguardar. – O que eles estão fazendo lá?
- Bem vinda de volta você que foi inocentada pela a morte do nosso amigo – Ally disse revirando os olhos. – E olha que até a Rose esta lá.
- Acho que isso não vai prestar – disse e encarei Lauren.
- Fica tranquila – ela disse dando uma piscadela, respirei fundo e andei até lá.
- (SeuNome) – foi Rose quem falou, ela tinha um sorriso forçado no rosto – Queríamos da boas vindas, já que fomos bastante idiotas com você.
- Não precisa – disse assim como ela dando um sorriso mais falso do mundo.
- É claro que não – ela sussurrou e abraçou-me, sussurrando em meu ouvido – Não pense que só porque a policia inocentou você, ainda não te ache uma assassina.
- Claro... – disse separando abraço, Rose se afastou, engoli o seco e vi Demi aproximando-se.
- Estou feliz por ter voltado – ela disse e abraçou-me, fiquei surpresa por ela ter me abraçado, assim como todos ali.
- Também estou – separei o abraço e a vi encarar o chão , logo outros garotos me cumprimentaram, uns chegaram até dizer que sempre souberam que eu não tinha matado o amigo deles, queria sair o mais rápido possível dali, aquele ambiente estava me sufocando e parece que alguém percebeu isso.
- (SeuNome), temos que ver o professor de Literatura, não é mesmo? – Lauren perguntou e eu a encarei confusa.
- Ah... – ela arqueou as sobrancelhas e logo entendi – Ah sim, claro... Até mais pessoal e obrigada por... Por isso.
- Até mais ex-assassina – Rose disse encarando-me – Ou não.
 Respirei fundo e segui para longe dali com Lauren.
***

 Demi estava sentada em uma das arquibancadas no campo de futebol, o sol batia contra seu rosto e ela olhava para frente, o vento batendo em seus cabelos ruivos, mordi o lábio e segui até lá em passos lentos.
- Procurei por você – disse encarando-a, ela deu um sorriso de lado e fez um sinal com a cabeça para que eu sentasse ao seu lado.
- Queria um momento sozinha – ela respondeu, logo me sentei e a encarei – Vi você entrando no carro da Lauren hoje.
- Ela veio me buscar – respondi, Demi assentiu e finalmente olhou-me – Como está se sentindo?
- Não sei ainda – ela respondeu – Às vezes esqueço de tudo, mas em questão de minutos que tudo volta.
- Pelo menos você tem esses minutos de esquecimento – disse suspirando – Toda vez que fecho os olhos, o vejo no meio daquelas pedras, morto, nem consegui dormir essa noite.
- Eu também não – Demi disse tocando meu rosto – Mas depois eu lembro que você salvou minha vida e...
- Não salvei a vida de ninguém – disse tirando sua mão do meu rosto – Eu matei alguém...
- Shh – Demi disse colocando seu dedo indicador sob meus lábios – Você me salvou, você nos salvou, (SeuNome). Poderíamos está mortas e Tom... Poderia está por aí matando outras pessoas.
- Acho que não vou conseguir... – não terminei a frase porque já sentia as lagrimas querendo sair.
- Você vai conseguir, sim – Demi disse pegando em meu rosto em suas mãos e encarando-me – Você nos salvou, será que é tão difícil assim de entender? Você me salvou e eu sempre, sempre serei agradecida por isso.
- Mas...
- Escuta – Demi disse séria – Você vai esquecer isso e vai viver sua vida, okay? Por você, por Nick... Por mim.

3 comentários: